quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

HISTÓRIA E VIDA


História e Vida
Eu sou formada em História, onde me formei em Santo Ângelo, em 1990. Procurei sempre estar atualizada , frequentei cursos de formação e fiz minha pós-graduação na Universidade da Região da Campanha.
Eu sou apaixonada pela minha disciplina,pois história é vida e começamos a fazer parte dessa linda história no dia do nosso nascimento que é o ponto de partida .
Sempre digo que um povo sem memória é um povo sem cultura e que devemos manter viva a nossa própria história, mesmo porque nossa cidade ainda tem muito o que se descobrir, que se mantém guardada apenas na memória de seus conterrâneos.
Fazer História, morar em uma cidade histórica e poder compactuar o que sabemos com quem gosta de história, é um privilégio que devemos agradecer.

2 comentários:

  1. Estudar História é fazer uma viagem pelo mundo da imaginação, voltar ao passado, refletir o presente e lançar-se ao futuro. É emocionante fazermos parte desta história, termos histórias juntas e, quiçá, muitas vindouras.Parabéns pelo teu blog! Ficou lindo!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro viajar,já conheci muitos lugares lindos e interessantes através das viagens que fizemos.Cada
    lugar tem a sua história,a sua vida.O nosso País é
    lindo,maravilhoso e a sua história mais ainda.
    Parabéns por ter escolhido uma disciplina tão linda
    e atrativa.

    ResponderExcluir